Sobre Resiliência e Crença Infantil
- Anderson Alves
- 18 de mai. de 2020
- 1 min de leitura

É comum alguns pais e responsáveis por uma criança apenas enfatizar o que a criança fez de errado (na ótica do adulto). Saiba que esse costume vai gerando cada vez mais na criança a perda da resiliência. Toda criança naturalmente é RESILIENTE, PERSISTENTE e não teimoso como assim julgam alguns adultos. Tenha cuidado com isso pois a perda da resiliência irá fazer do seu filho uma pessoa que não vai arriscar, NÃO terá autonomia e estará tolindo as capacidades dele.
Enfatize os esforços da sua criança e não apenas o resultado em si. Por exemplo: Se ele experimentou levar o copo com água e deixou derramar, não brigue ou fique triste com ele por isso e sim elogie esse início e experiência que ele teve ao fazer algo e buscar um resultado.
Elimine da sua vida o hábito de julgar PESSOAS. Jamais faça isso com seus filhos. Prefira falar dos comportamentos e de suas atitudes pois falando da pessoa, você estará "ajudando" seu filho a ter uma IDENTIDADE que irá limitar ele pelo resto da vida até que ações sejam tomadas para que ele volte a ser o que verdadeiramente ele nasceu pra SER e que de alguma maneira VOCÊ como autoridade na vida dele, está tirando dele justamente por causa das suas crenças e valores pessoais.
Fique atento e ELOGIE seus filhos todos os dias.
Compartilhe essa mensagem!
Grande abraço e até a próxima.😊
Comentarios